NATUREZA / BIRDING / MAMÍFEROS / FOTOGRAFIA / FAMÍLIA
Localizada no Sudoeste de Minas Gerais, a Serra da Canastra é o local perfeito para quem busca a mistura de beleza cênica com observação e fotografia de vida silvestre.
Rodando pelas estradas do parque, entre magníficas paisagens de Cerrado, podemos encontrar muitas espécies de mamíferos, como tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus), lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), cachorro-do-mato (Cerdocyon thous) e tatus (Dasypodidae).
Para os amantes das aves, também não faltam atrativos, podemos encontrar facilmente espécies como galito (Alectrurus tricolor), tapaculo-de-brasília (Scytalopus novacapitalis), campainha-azul (Porphyrospiza caerulescens), tico-tico-de-máscara-negra (Coryphaspiza melanotis), e papa-moscas-do-campo (Culicivora caudacuta). E nas águas do Rio São Francisco, que nasce dentro do parque, encontramos uma das aves mais raras e ameaçadas do mundo, o pato-mergulhão (Mergus octosetaceus), uma espécie tímida e arisca que atrai observadores de todo o mundo.
Um lugar de paisagens incríveis, rios, cachoeiras, e onde podemos buscar animais icônicos do Cerrado brasileiro. Ótimo para curtir paisagens, levar a família, observar vida silvestre, pegar uma cachoeira e comer uma boa comida mineira. E na volta, comprar um dos famosos queijos premiados. São diversos produtores, cada qual com seu toque requintado. Todos deliciosos!