Rio Grande do Sul

BIRDING / NATUREZA / FOTOGRAFIA / MAMÍFEROS 

O Sul do Brasil é um destino fantástico, o estado abriga dois biomas dominantes, o Pampa e a Mata Atlântica, que oferecem diversos habitats incluindo campos abertos, banhados, florestas adjacentes e a litoral, oferecendo oportunidades para ver uma variedade de espécies de aves, residentes ou migratórias da Patagônia, Antártica e hemisfério norte.

Destacamos os parques nacionais e estações ecológicas do estado, como o Parque Estadual do Turvo, FLONA de São Francisco de Paula, Estação Ecológica do Taim, Parque Estadual do Espinilho e   Parque Nacional da Lagoa do Peixe, sendo este último um dos principais locais para avistar aves limícolas migratórias no país.

Parque Nacional da Lagoa do Peixe:  Localizado nos municípios de Tavares e Mostardas, é um dos principais locais para observação de aves do Brasil, pois além das espécies residentes, a unidade de conservação recebe muitas espécies migratórias dos Estados Unidos, Canadá, Antártica  e da região patagônica. As longas extensões de praias desertas são local de alimentação para diversas espécies de aves, proporcionando a cada quilômetro percorrido a possibilidade de encontrar as espécies desejadas ou mesmo raridades como alguns maçaricos, batuíras ou patos.

Parque Estadual do Turvo: está localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul e abriga muitas espécies de animais que no Rio Grande do Sul só podem ser avistadas neste local. É um lugar deslumbrante com uma mata primária e a maior queda d’água horizontal do Mundo. Estes elementos fazem do parque um ótimo destino para caminhadas, observação de vida silvestre, viagem em família e fotografia.

Serra Gaúcha: Esta região está localizada ao norte do Rio Grande do Sul e é conhecida por suas paisagens montanhosas deslumbrantes, charmosas cidades e seus os famosos cânions. Existem muitas oportunidades de passeios gastronômicos, culturais, observação de aves e fotografia nesta região.

Parque Estadual do Espinilho: O Parque está localizado ao longo do rio Uruguai, perto da fronteira entre o Brasil e o Uruguai. É conhecida por sua flora e fauna únicas, que no Brasil só podem ser observadas neste local, como o Cardeal-amarelo (Gubernatrix cristata), tio-tio-pequeno (Phacellodomus sibilatrix) e o corredor-crestudo (Coryphistera alaudina).

Translate »
Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá!
Podemos ajudar?