BIRDING / FOTOGRAFIA / MAMÍFERO / NATUREZA
O Equador está entre os principais países da América do Sul para prática da observação e fotografia de aves. Com paisagens deslumbrantes que tornam o cênico tão impressionante quanto a diversidade de fauna.
Podemos viajar em poucas horas entre altitudes que variam do nível do mar até mais de 4.500 metros, proporcionando a cada quilômetro uma mudança drástica de ambiente e diversidade.
São inúmeras pousadas e lodges que têm como atividade principal a fotografia de aves e mamíferos, com estrutura impressionante! Todos muito bem preparados para o público de observação de aves.
Neste belíssimo país oferecemos um tour que contempla duas províncias, Pichincha (onde a capital Quito está inserida) e o Napo. Ambas províncias são conhecidas mundialmente pelos belíssimos comedouros, onde são fotografadas muitas espécies de beija-flores, tucanos, saíras, tapaculos e gralarias.
É possível, muitas vezes, fazer fotos maravilhosas com cenários arquitetados justamente para satisfazer até mesmo os fotógrafos mais exigentes! Em alguns comedouros e bebedouros até espécies icônicas como sword-billed hummingbird (Ensifera ensifera) podem se alimentar na sua mão!
Durante o tour, intercalamos também visitas a alguns Parques Nacionais e Reservas Biológicas, para procurar espécies que não frequentam os comedouros.
Dentre os mamíferos possíveis neste roteiro, o grande destaque é o urso-de-óculos, o único urso que ocorre na América do Sul. Para procurá-lo é necessário acrescentar dois ou três dias ao tour, sendo que nestes dias a passarinhada continua com possibilidades de espécies novas, mas o foco será o urso-de-óculos (Tremarctos ornatus).